【DIETA PARA EMAGRECER RAPIDO】Cardápio para emagrecer 15 dias

 

 

Quer Emagrecer e fazer uma dieta para emagrecer rapido. O excesso de peso ou a obesidade aumentam consideravelmente o risco de doença cardíaca.

Alguns dados revelam um conceito intrigante: se você tiver peso extra, talvez seja mais provável que se recupere da doença do que uma pessoa com peso normal ou abaixo do peso, e, portanto, tem menor risco relativo de morte precoce.

É chamado de paradoxo da obesidade, e é um dos argumentos usados ao discutir as falhas do índice de massa corporal (IMC), que define que a obesidade está vinculada ao risco para a saúde.

Enquanto o debate sobre a teoria e o BMI se desencadeia, uma nova análise sugere que pelo menos quando se trata de prevenir doenças cardíacas, ter um peso saudável pode ser crítico para manter uma vida longa e saudável.

A pesquisa, publicada em fevereiro de 2018 na JAMA Cardiology, descobriu que as pessoas obesas apresentaram um risco maior de doença cardiovascular em comparação com pessoas com peso normal.

Eles tiveram uma saúde e vida mais curta, o que também significa que eles tiveram uma sobrevivência mais curta. No entanto, passaram mais anos vivendo com doenças cardiovasculares.

Especificamente, homens e mulheres de meia idade que eram obesos tinham 67 e 85 por cento, respectivamente, maiores chances de doença cardiovascular em comparação com pessoas de peso normal.

Para aqueles com excesso de peso, esse risco para homens e mulheres foi de 21 e 32, respectivamente.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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Como os autores do estudo conduziram a pesquisa?

Os pesquisadores tiraram dados do tempo de vida agrupando ao projeto de Doenças Cardiovasculares.

Os autores analisaram 10 estudos de quase 200 mil pessoas saudáveis com mais de 50 anos que não tinham doença cardiovascular quando os estudos começaram.

Os pesquisadores calcularam os riscos de doença cardíaca com base no IMC, uma medida de gordura corporal calculada usando peso e altura dividida por idade e sexo.

(Um IMC de menos de 18,5 está abaixo do peso, um IMC de 18,5 a 24,9 é normal, 25 a 29,9 é excesso de peso e 30 ou mais é considerado obeso, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde ).

As descobertas confirmaram suas suspeitas. Dadas as consequências adversas do excesso de peso, esperamos ver o risco aumentado de doenças cardiovasculares.

O intuito da pesquisa era descobrir o grau em que o excesso de peso e a obesidade afetavam o risco de doença cardíaca e quanto tempo as pessoas viviam com o peso nessas condições.

Certamente, o IMC tem suas próprias limitações. Embora possa fornecer uma idéia geral de quanta gordura corporal alguém carrega, não pode dizer definitivamente a alguém se eles são saudáveis ou não.

O IMC geralmente é mais bem usado como uma medida da saúde de uma população do que a de um indivíduo.

Uma limitação de seu estudo é que eles não explicaram mudanças no IMC durante os anos de acompanhamento, e a figura do IMC não diz aos pesquisadores onde a gordura está localizada (quanto é perigoso a gordura visceral, por exemplo). A gordura visceral está intimamente ligada ao risco de doença.

O que os resultados sugerem sobre a legitimidade do paradoxo da obesidade?

As recentes descobertas parecem questionar o paradoxo da obesidade, mas há uma série de fatores em jogo.

Estudos anteriores mostraram que a mortalidade não é tipicamente aumentada em pessoas com IMC na faixa de excesso de peso, mas é aumentada em pessoas com IMC na faixa de obesidade.

Isso faz com que algumas pessoas perguntem se o excesso de peso é um verdadeiro problema de saúde e, de fato, em certas condições agudas como pneumonia ou em uma cirurgia mais arriscada, estar acima do peso pode ser melhor (menos arriscado) em comparação com um IMC normal.

Como os autores concluíram, ter excesso de peso não parece estar associado a uma longevidade significativamente maior, e há maior risco de doença cardiovascular durante esse período de vida, observando que o paradoxo da obesidade parece ser causado por diagnóstico precoce nesses grupos.

Isso leva a conclusões pouco claras sobre os verdadeiros riscos de estar acima do peso.

O que ainda não é conhecido sobre a relação entre peso e saúde cardíaca?

São necessários mais estudos para identificar as melhores maneiras de manter um IMC saudável, individualmente ou em grandes populações.

Mas este estudo se baseia em grande parte no que os clínicos têm recomendado seus pacientes a fazer, ou seja, manter um IMC saudável.

Além disso, os grupos de risco também devem se concentrar no que eles podem fazer para reduzir o risco de doença cardíaca.

Seguindo o conselho de saúde tentar comer bem e exercitar regularmente pode ajudar a prevenir doenças cardíacas.

Embora pessoas com excesso de peso geralmente não tenham maior mortalidade do que as pessoas de peso normal, elas geralmente apresentam maiores taxas de doenças cardíacas.

Evitar o excesso de peso e a obesidade ainda é importante para ter uma “longa saúde”.

CARDÁPIOS DETOX 

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 copo de suco de mamão com chia, 1 fatia de pão integral com queijo branco e geléia diet de framboesa

OPÇÃO2: 01 copo de suco verde,01 torrada integral,1/2 mamão papaia,01 col sopa de granola

OPÇÃO3: 1 fatia de pão integral com azeite, 1/2 mamão papaia

OPÇÃO4: 1 copo de suco de maçã, cenoura, água de coco e 1 colher de sobremesa de farelo de aveia

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 damasco seco

OPÇÃO2: 1 taça  de morangos

OPÇÃO3: 1 copo de suco de maçã, gengibre e água de coco

OPÇÃO4:02 amêndoas

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de folhas variadas, 01filé de peixe sobre espinafre refogado com 2 colheres de sopa de purê de batata-doce

OPÇÃO2: 01 pires de salada de alface, rúcula e tomate, 02 col sopa de macarrão integral, 01 lata de atum em água

OPÇÃO3: 01 pires de salada de alface, rúcula, broto de alfafa, beterraba e cenoura ralada, 1 posta de salmão assado, 02colheres de sopa de arroz integral, 1 pires de chá de aspargos cozido ao vapor

OPÇÃO4: 1 prato de sobremesa de salada de alface e trigo, 01 berinjela gratinada,01 sobrecoxa assada

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 1 copo de suco de melão com salsão e maçã

OPÇÃO2: 02 ameixa frescas

OPÇÃO3: 1 xícara de chá de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de linhaça dourada

OPÇÃO4: ½ copo de iogurte com fibras

 

JANTAR

OPÇÃO1: 02 fatias de pão de forma integral, 02 folhas de alface, 01 rodela de tomate, 01 atum light

OPÇÃO2:01 prato sopa de abóbora, quinoa em farelo e gengibre ralado

OPÇÃO3: 01 prato de salada de folhas com rabanete e cenoura em rodelas,100g de peito de frango grelhado,2 col sopa de arroz integral com lentilhas,brócolis cozido ao vapor

OPÇÃO4: 01 pires de salada de alface e tomate,02 batatas assadas,01 hambúrguer de soja

 

CEIA

OPÇÃO1: 150mL de água de coco

OPÇÃO2:01 xícara de chá de amora

OPÇÃO3:01 copo de suco de maçã

OPÇÃO4:02 amêndoas

ATUALIZADO: 23.03.18

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