【MUSICA ACADEMIA】Dança Emagrece e dá Condicionamento Físico

 

 

Musicas Para Malhar. Quando você está exausto da corrida diária, da máquina elíptica e do cardio-boxe, balance seu espólio para perder peso rapidamente.

Hip-hop, Horton e ballet são exercícios expressivos que consomem calorias.

Então amarre seus tênis, amarre suas sapatilhas e bata na pista de dança para aumentar sua frequência cardíaca e entrar em forma.

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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Dança para emagrecer rápido

Uma maneira de reduzir seu peso é aumentar sua atividade aeróbica, e uma maneira agradável de fazer isso é dançar.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam pelo menos 150 minutos por semana de exercícios de intensidade moderada que fazem com que seu coração bata mais rápido e faça você respirar com mais força.

A atividade aeróbica deve durar pelo menos 10 minutos de cada vez para o condicionamento básico, mas adicionar minutos e aumentar a intensidade melhorará a saúde cardiovascular e queimará mais calorias.

Você precisa gastar 500 calorias extras por dia para perder peso um quilo a cada semana.

Uma meia hora diária de dança é um exercício vigoroso e sustentado que pode aparecer em sua escala como uma perda satisfatória de peso.

Tipos de dança

A dança regular constrói massa muscular magra e o músculo queima calorias mesmo quando você não está ativo.

– Ballet (barra e centro) exercitam o tônus ​​e fortalecem os músculos necessários para extensões de pernas, saltos e saltos.

– Jazz trabalha suas pernas e núcleo para aquelas curvas sinuosas e espetaculares e shimmies sensuais.

– Hip-hop e step dancing constroem músculos para movimentos explosivos e resistência de alta intensidade.

Uma meia hora – ou mais – de dança todos os dias tonifica o seu corpo e aumenta o seu metabolismo.

A Clínica Mayo aponta que a massa muscular usa mais calorias do que o tecido adiposo e é um dos principais contribuintes para a perda de peso rápida.

Dançar emagrece quantos quilos

O quanto você perde depende de:

– Seu peso

– Idade

– Sexo

– Tipo de corpo

– Estilo de dança.

Mas você pode estimar as calorias queimadas em uma aula de dança de 30 minutos ou um treino de dança aeróbica.

 

De acordo com fatburn.com, por exemplo, uma pessoa de 150 libras (68 kg) usará, em média cerca de:

– 233 calorias por meia hora fazendo hip-hop;

– 154 calorias para discoteca, dança de etapa ou polca;

– 103 calorias para fox-trot, tango e mambo;

– 164 calorias para balé, moderno, jazz e sapateado;

– 221 calorias para dança aeróbica, uma aula de cardio.

Como a maioria das aulas dura entre 45 minutos e uma hora ou mais, seu gasto calórico com a dança pode aumentar.

Exercícios de dança sem lesões

Não deixe que as lesões o afastem da pista de dança ou da sua sessão diária de samba.

– Sempre aqueça antes da dança, assim como faria para qualquer atividade de treinamento aeróbico ou de força.

– Aprenda o alinhamento adequado e como executar movimentos de um profissional – muitos estúdios de dança têm aulas abertas para iniciantes.

– As aulas, como a instrução de dança de salão, proporcionam oportunidades de exercício enquanto você domina as etapas. Lembre-se que a dança deve ser sustentada para ser aeróbica.

Uma aula de parar e começar pode não aumentar suficientemente a sua frequência cardíaca para ser benéfica para a perda de peso em poucos dias.

A revista Dance diz que mesmo os dançarinos profissionais devem ser cautelosos com exercícios de alta intensidade e alto impacto.

Verifique com seu médico se você tem problemas de saúde ou uma condição médica antes de se jogar em dança de break ou em uma aula de Bollywood.

ATUALIZADO: 22.05.18

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